Plano de Saúde: 11 Benefícios em Contratar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Com a rotina corrida e estressante da maioria dos brasileiros, aliada com péssimos hábitos alimentares e falta da prática de exercício físico, cuidar melhor da saúde tem se tornado algo imprescindível, mesmo as pessoas mais jovens precisam fazer acompanhamentos de rotina e não estão imunes a diversas doenças que podem surgir.

Nessas condições, contar com um bom Plano de Saúde é essencial para garantir atendimento adequado tanto para urgências e emergências, quanto para consultas eletivas.

Além dessas vantagens, nesse artigo você vai conhecer outros 11 benefícios de ter um bom Plano de Saúde, então leia até o fim!

CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR UMA COTAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE

Benefícios de Contratar um Plano de Saúde

1.      Acomodação Adequada

Ao contratar um Plano de Saúde, você pode escolher em qual acomodação deseja ficar na ocorrência de internação, geralmente as mais comuns são enfermaria (quarto coletivo) e apartamento (quarto privativo).

Isso é uma garantia de maior conforto ao passar por situações complicadas, como por exemplo, cirurgias.

2.      Acesso a profissionais especialistas

Com a rede credenciada das operadoras e seguradoras de saúde, titular e dependentes do plano de saúde tem acesso a profissionais segmentados por especialidade e que passam por controle de qualidade constantemente para prestação de serviços. São diversas clínicas e profissionais que são disponibilizados na rede do plano.

3.      Agendamento de consultas e exames de forma rápida

Através das Centrais de Atendimento dos Planos de Saúde o beneficiário pode agendar consultas por telefone de forma ágil, e além disso, a maioria das operadoras tem em seu site ou aplicativo uma área de agendamento online.

4.      É possível incluir o Plano Dental

Na maioria das operadoras de Plano de Saúde é possível incluir no mesmo contrato o Plano Dental por um pequeno custo adicional! (em média de R$22,90 por vida, no Plano de Saúde Empresarial). Isso garante que além de consultas médicas o beneficiário também tenha acesso a consultas odontológicas!

5.      Planos de Saúde sob medida para sua necessidade

Ao procurar uma corretora de planos de saúde o corretor irá fazer um estudo de suas necessidades e com base nelas irá indicar planos adequados ao seu perfil.

Dessa forma você paga exatamente pelo que tem possibilidade de usar, por exemplo, quem não costuma viajar muito, pode optar por um plano regional, enquanto quem tem hábitos de viajar constantemente podem contratar um plano com coberturas até em outros países.

6.      Sem surpresas no orçamento

Ao contratar um Plano de Saúde você fica livre de eventuais gastos inesperados com saúde no seu orçamento. É sabido que uma diária de internação pode chegar a custar o mesmo valor que o pagamento de um ano de Plano de Saúde.

Internações e consultas eletivas para quem não possui Plano de Saúde podem representar um enorme rombo no orçamento pessoal ou familiar.

Mesmo nos planos com coparticipação (onde há cobrança adicional de acordo com o procedimento) é possível ter uma certa previsibilidade do valor a pagar mês a mês.

7.      Possibilidade de migração

Mesmo nos Planos de Saúde regionais é possível solicitar a migração para outro, desde que aceito pela operadora que irá receber o novo beneficiário, geralmente é feito um estudo caso a caso.

A migração de Plano de Saúde ocorre, na maioria das vezes, quando o beneficiário de um plano regional se muda para uma região sem cobertura ou ainda quando o mesmo não está satisfeito com a operadora atual.

8.      Contrato e cancelamento fácil

As pessoas pensam que contratar um plano de saúde é burocrático e cancelar mais ainda, porém na prática não é assim que funciona:  um contrato de Plano de Saúde é composto basicamente de uma proposta de adesão e uma ficha denominada DPS (Declaração Pessoal de Saúde), onde o beneficiário relata suas condições de saúde atuais para que a operadora posso verificar a aceitação do risco.

O cancelamento também não é complicado. É necessário que o beneficiário se atente apenas aos prazos de carência contratuais, que geralmente são de 12 a 24 meses. Somente se houver cancelamento durante esse prazo é que haverá a cobrança de multa proporcional aos meses restantes do contrato.

9.      Possibilidade de inclusão de dependentes

O titular do Plano de Saúde, seja empresarial ou individual pode incluir dependentes em seu plano. Segundo legislação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), podem ser dependentes do plano de saúde: parentes de 1º a 3º grau consanguíneo (filhos, pais, tios, sobrinhos, netos, avós etc.), cônjuge ou companheiro (marido, esposa ou parceiro em união estável) e parentes por afinidade (sogros).

10.  Excelente custo/benefício

Um mito que muitos acreditam é que os Planos de Saúde são caros. Isso não é verdade. Atualmente há planos disponíveis para todas as faixas de renda, mesmo que com atendimento apenas ambulatorial.

Ao colocar na ponta do lápis você irá notar que o custo/benefício de um plano de saúde vale a pena. Como já relatado acima, atualmente há franquias de internação com valores que pode chegar ao valor de 1 ano de pagamento de plano de saúde.

11.  O valor pago é dedutível de Imposto de Renda

Quem paga o Plano de Saúde particular (individual e coletivo por adesão) pode deduzir o valor pago do Imposto de Renda, desde que opte pela declaração na modalidade completa.

Vale ressaltar que é importante também que sejam declarados os valores de reembolso das operadoras/seguradoras de saúde.

As operadoras geralmente enviam até fevereiro do ano seguinte um relatório com todos os pagamentos realizados e reembolsos feitos.

Você Precisa de Um Plano de Saúde!

Com tantas vantagens que um Plano de Saúde pode ofertar e ainda com a necessidade cada vez maior de cuidar da saúde de forma adequada por meio da prevenção, todas as pessoas deveriam contratar um plano ou seguro saúde.

Você pode fazer a contratação de planos de saúde de diferentes modalidades, tais como:

Planos de Saúde Individuais/Familiares: para você e sua família em um único contrato.

Planos de Saúde Coletivos Por Adesão: para profissionais devidamente registrados em entidades de classe e estudantes do ensino básico, médio e superior.

Planos de Saúde Empresariais: Geralmente pode ser feito por empresas a partir de 2 vidas, com a possibilidade de inclusão de sócios, funcionários e dependentes de ambos. Os planos de saúde empresariais em geral custam mais em conta do que os planos individuais e coletivos por adesão.

Se você deseja receber uma cotação de Plano de Saúde Empresarial ou Individual, basta clicar aqui e solicitar uma cotação com um consultor da Segmental!

Leia também

Fechar Menu