Rastreador veicular: como funciona?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Você sabe o que é rastreador veicular? Provavelmente, você já ouviu falar não é mesmo? Mas como funciona esse aparelho? Descubra agora!

O rastreador veicular é um aparelho que é instalado no automóvel com a finalidade de localizá-lo na ocorrência de furto ou roubo.

Hoje em dia, muitas companhias de seguro solicitam a instalação prévia de um rastreador veicular antes de efetivar a aceitação do seguro.

Na prática, como funciona a tecnologia do rastreador veicular?

O pequeno dispositivo é instalado no veículo e passa a emitir sinais à partir de tecnologia RF (radiofrequência) ou GPS/GPRS, que são captadas nas centrais de monitoramento em tempo real.

Hoje em dia, existem empresas, que se especializaram nessa tecnologia e desenvolvem equipamentos modernos, à prova de jammer (equipamento que tem a finalidade de bloquear o sinal do rastreador).

Onde fica instalado o rastreador no meu carro?

Você não fica sabendo onde fica instalado o dispositivo no seu carro, e isso é uma questão de segurança, pois evita que o condutor seja coagido a revelar se tem e onde está o dispositivo em casos de assalto, por exemplo. Isso ainda impede que o lugar estratégico de posicionamento seja conhecido por muitas pessoas, e ainda, no caso do rastreador veicular com seguro, evita fraudes.

Vale a pena ter um rastreador, mesmo tendo seguro compreensivo?

Bom, essa questão vai de cada usuário, ressaltamos que muitas vezes as próprias seguradoras exigem a instalação do rastreador no veículo, pois de fato, em caso de furto e roubo, é mais fácil localizá-lo.

Outro ponto que gera dúvidas e se o prêmio diminui em casos em que o veículo já possua rastreado. Bem, algumas seguradoras até dão um desconto, mas nada significativo em relação ao valor da mensalidade do rastreador, outras não apresentam alteração de valor (mas convenhamos que valores de prêmios de seguro são muito relativos, e levam em consideração muitos outros fatores).

Então, pra quem o rastreador veicular é recomendado?

O rastreador pode ser uma opção mais em conta em casos onde um seguro compreensivo não é viável economicamente ou ainda, quando o veículo não tiver aceitação, além disso hoje em dia temos a opção de rastreador com seguro, onde o cliente pode escolher o rastreador e adicionar uma cobertura para o veículo e ainda para terceiros, no mesmo produto.

O rastreador veicular e o rastreador com seguro possuem preços bem competitivos para veículo destinados ao uso de transporte de passageiros por aplicativos, como Uber e 99.

A Segmental comercializa os serviços de rastreamento e rastreamento com seguro através da Ituran, e se você quiser saber mais detalhes é só clicar aqui.

Se você gostou do nosso conteúdo, comente e compartilhe com os seus amigos!

Leia também

rastreador veicular

Rastreador veicular: como funciona?

Você sabe o que é rastreador veicular? Provavelmente, você já ouviu falar não é mesmo? Mas como funciona esse aparelho? Descubra agora!

Fechar Menu