Seguro Empresarial: Proteção Para Uma de Suas Maiores Conquistas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

De acordo com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) 36 de cada 100 brasileiros na faixa etária de 18 a 64 anos tem um negócio ou estão envolvidos com alguma atividade empreendedora. Isso mostra o quanto o empreendedorismo, apesar das dificuldades, é presente e cresce cada vez mais no Brasil.

As pessoas veem a abertura de um negócio próprio como a concretização de um sonho e a possibilidade de ter sua independência financeira, porém muitos não levam em consideração a exposição de risco e como mitigar eventuais danos que possam prejudicar a continuidade do mesmo.

Pensando nisso, nesse breve artigo iremos falar sobre o Seguro Empresarial, suas coberturas e benefícios, então leia até o final!

Quanto Vale Seu Negócio?

Essa é uma pergunta difícil de responder por quem toca seu próprio negócio, isso pelo fato de que, para o empreendedor, o valor é imensurável. Durante todo o processo, desde o surgimento da ideia de negócio até finalmente coloca-lo para funcionar o empreendedor dispõe de muito mais do que dinheiro: ele dispende energia, amor e dedicação até a materialização do seu sonho.

Porém é preciso antes de tudo, fazer uma análise do valor material de sua empresa (prédio, equipamentos, instalações) bem como dos riscos aos quais ela está exposta.

É por meio dessa análise que será possível mensurar as coberturas de seguro e limites de indenização adequados para o seu negócio, pois cada ramo/atividade tem suas especificidades.

Nessa hora é sempre importante contar com uma corretora de seguros e em alguns casos com uma empresa de gerenciamento de riscos que prestará todo um serviço de consultoria onde será levantado por exemplo, os custos de reconstrução do prédio da sua empresa, de acordo com a região, se o imóvel está exposto a muitos fenômenos naturais como vendaval e granizo, se tem muitos vidros na estrutura, entre outros fatores que resultarão na formação de uma apólice com as coberturas mais adequadas ao seu ramo de atuação, conheça algumas dessas coberturas a seguir.

Seguro Empresarial: Garantia Para Sua Empresa Fazer Acontecer!

O Seguro Empresarial cobre, já em sua cobertura básica danos causados por incêndio, explosão e queda de raio, além disso você pode incluir coberturas adicionais como:

– Danos Elétricos;

– Subtração de Bens;

– Responsabilidade Civil de Operações e Empregador;

– Danos Morais;

– Despesas Fixas;

– Lucros Cessantes;

– Perda e Pagamento de Aluguel.

No Seguro Empresarial o segurado também conta com assistência para empresa que pode conter: cobertura provisória para telhados, portas, janelas, divisórias, vitrines, segurança e vigilância, chaveiro e até helpk desk!

Mito: o Seguro Empresarial Custa Caro

Diferentemente do que muitos pensam o Seguro Empresarial tem um valor relativamente baixo se analisarmos tudo o que ele cobre.

Para se ter uma ideia um Seguro Auto custa em média R$1800,00, enquanto um Seguro Empresarial para uma empresa de pequeno porte (loja, escritório) pode custar muito menos que isso anualmente!

Vale a pena proteger seu carro com um Seguro Auto, não é mesmo? Então você precisa pensar também em proteger uma de suas maiores conquistas: seu negócio!

Se você já tem um seguro da sua empresa e precisa renovar, ou ainda quer cotar um seguro novo, solicite sua cotação com a Segmental clicando aqui. Estamos prontos para atender as necessidades da sua empresa!

Leia também

Fechar Menu