O Plano de Saúde Individual possui contratação simplificada para você e sua família

Apesar das poucas opções de planos completos no mercado, o Plano de Saúde Individual tem a contratação mais simplificada, bastando apenas RG, CPF e comprovante de endereço. Disponível apenas em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Quanto custa a mensalidade de um Plano de Saúde Individual em Belo Horizonte?

O preço do Plano de Saúde Individual em BH varia bastante de acordo com cada operadora, coberturas e acomodações. Atualmente há Planos a partir de

  • R$ 47,65 para faixa etária de 00 a 18 anos – Ambulatorial;
  • R$ 119,88 para a faixa etária de 00 a 18 anos – Hospitalar.

Quais as principais operadoras disponíveis para Plano de Saúde Individual?

Atualmente há poucas opções de Plano de Saúde Individual Complestos em Belo Horizonte. A Goodlife e a You Saúde oferecem planos completos para todas as faixas etárias, a Medsênior para beneficiários acima de 49 anos e a Premium Saúde para beneficiários acima de 59 anos.

A Premium Saúde, GNDI e MedGold oferecem Planos de Saúde Ambulatoriais Individuais para todas as faixas etárias, inclusive com opção de Plano Odontológico.

Quem pode contratar o Plano de Saúde Individual?

Qualquer pessoa que resida em Belo Horizonte ou Região Metropolitana. Basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

O que são as carências no Plano de Saúde?

As carências são os períodos de tempo que o beneficiário do Plano de Saúde tem que aguardar para a realização de determinados procedimentos após a vigência do plano. As carências máximas determinadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) são:

  • Urgência e Emergência: 24 horas
  • Partos: 300 dias
  • Demais Procedimentos: 180 dias;
  • Doenças e Lesões Preexistentes: 24 meses.

Quando o beneficiário já possui um Plano de Saúde, pode haver isenção ou redução de carências na migração, desde que as operadoras/seguradoras sejam congêneres.

O que é a DPS no Plano de Saúde?

A DPS é a Declaração Pessoal de Saúde do beneficiário. Assim como no Seguro de Vida, é usada para que a operadora/seguradora avalie o estado de saúde atual do beneficiário antes de ingressar no plano e se haverá aplicação de CPT (Cobertura Parcial Temporária) para procedimentos relacionados a doenças e lesões preexistentes.

Links Úteis

Ans - Agência Nacional de Saúde Suplementar

SUS - Sistema Único de Saúde

Principais Coberturas e Vantagens dos Plano de Saúde Individual

Preencha com seus dados para solicitar uma cotação de Plano de Saúde Individual!