Benefícios Corporativos Como Forma de Reter Talentos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Sem dúvida a rotatividade de funcionários é um dos principais fatores que elevam o custo nas empresas, principalmente em alguns setores específicos, como por exemplo supermercados e padarias. Se sua empresa atua em algum desses setores, provavelmente você já sentiu na pele ou melhor, no bolso, as consequências da rotatividade.

Nesse post vamos falar sobre os principais benefícios corporativos que podem aumentar a retenção de funcionários, o bem-estar no trabalho e a produtividade da empresa.

Principais benefícios que podem ser oferecidos aos funcionários

Os benefícios corporativos são um investimento na empresa. Por mais que de início o empresário pense que será mais um custo, a conta se inverte quando se coloca no papel os custos dos benefícios vs os custos com rescisão contratual aliados a baixa produtividade que é gerada sempre quando é necessário integrar membros novos na equipe com frequência, por exemplo.

Mas quais benefícios posso oferecer para meus funcionários?

Confira agora!

Plano de Saúde Empresarial

Um Plano de Saúde garante atendimento de urgência e emergência, acesso a rede credenciada para consultas exames e internação para os sócios, funcionários e seus respectivos dependentes.

Além disso, a maioria das operadoras de Planos de Saúde promovem na empresa campanhas de prevenção, que estimulam hábitos saudáveis e que garantem bem estar dos funcionários, consequentemente diminuindo o índice de afastamento e aumentando a produtividade dos mesmos.

É importante lembrar também que se você é sócio/proprietário também pode usufruir desses benefícios com sua família, pois os Planos de Saúde Empresariais permitem a inclusão de dependentes.

Para ter elegibilidade para contratar um Plano de Saúde Empresarial em Belo Horizonte por exemplo, basta que entrem no contrato ao menos 2 pessoas, um sócio e um dependente por exemplo. Vale lembrar também que se seu empresa é enquadrada como MEI (Microempreendedor Individual) é necessário que a mesma esteja aberta há mais de 6 meses.

COTAR PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL

Plano Odontológico Empresarial

De forma similar ao Plano de Saúde Empresarial, sua empresa também pode oferecer aos funcionários um Plano Odontológico Coletivo. As condições para contratar o plano são as mesmas do Plano de Saúde e inclusive os dois produtos podem ser contratados de forma conjunta no mesmo contrato.

Para se ter uma ideia, um Plano de Odontológico Empresarial em BH, pela Bradesco Dental pode custar apenas R$24,93/mensal por pessoa, ou seja, é um excelente custo-benefício!

COTAR PLANO ODONTOLÓGICO EMPRESARIAL

Seguro de Vida e Acidentes Pessoais Coletivos

Outro benefício de extrema importância nas empresas é um Seguro de Vida e Acidentes Pessoais Coletivo. Esse produto garante indenização para a família nos casos de morte e invalidez permanente de sócios e funcionários.

Além disso é importante lembrar que se sua empresa possui estagiários, a contratação de um Seguro de Acidentes Pessoais para Estagiários é obrigatória, de acordo com a LEI 11.788/2008.

COTAR SEGURO DE VIDA COLETIVO

Previdência Privada Coletiva

Outro benefício ainda pouco contratado no Brasil é a Previdência Privada Coletiva, porém esse cenário tem mudado com a recente Reforma da Previdência Social que levou as pessoas a se preocuparem com suas reservas e sustento no futuro.

Atualmente existem dois tipos de Previdência Privada no Brasil:  o de regime aberto, onde qualquer pessoa pode ingressar, entrando em contato com uma corretora de previdência e escolhendo entre as opções de fundos disponíveis e o regime fechado, onde só podem ingressar membros de um determinado grupo/empresa. É esse o tipo de regime que as empresas são incluídas para que seus sócios e funcionários tenham acesso.

COTAR PREVIDÊNCIA PRIVADA

É importante investir em Benefícios para você e seu colaboradores!

Investir nos benefícios citados acima é de extrema importância para garantir bem-estar, bom clima empresarial e ainda aumentar a produtividade e reduzir os custos da sua empresa!

Vale lembrar também que alguns setores tem Convenções Coletivas de Trabalho (CCT´s), que determinam quais benefícios e quais modalidades a empresa tem que contratar obrigatoriamente!

Se você pensa em oferecer esses benefícios na sua empresa, ou ainda gostaria de verificar se sua empresa se enquadra na obrigatoriedade prevista em alguma CCT, entre em contato conosco e solicite uma Consultoria em Benefícios Corporativos. Basta clicar aqui.

Leia também

Fechar Menu