Você já ouviu falar em Seguro de Vida Resgatável? Sabe como funciona essa modalidade de Seguro de Pessoas, suas vantagens e benefícios? Se não sabe, leia esse post e tire todas as suas dúvidas!
Seguro de Vida Resgatável: Como Funciona?
Na prática, os Seguros de Vida Resgatáveis têm duas finalidades principais: garantir indenização aos beneficiários na falta do segurado e ainda contribuir para a formação de uma reserva que pode ser resgatada no futuro! Bem interessante né?
Em alguns produtos o percentual de resgate pode chegar a até
100% do valor do prêmio, acrescido da correção por IPCA (Índice Nacional de
Preços ao Consumidor Amplo).
Principais Diferenças entre o Seguro de Vida Tradicional e o Resgatável
Além da possibilidade do resgate do prêmio depois de um período, um dos diferenciais do Seguro de Vida Resgatável é que geralmente esse produto tem mensalidade fixa, ou seja, não altera o valor do prêmio conforme a mudança de faixa etária. Por esse motivo, de início o valor do prêmio do Seguro de Vida Resgatável é maior em comparação com o Seguro de Vida Tradicional, contudo essa diferença vai reduzindo com o passar do tempo.
Um Seguro de Vida Tradicional é indicado para famílias que possuem pouco patrimônio formado, onde na falta do provedor, a família seria desestruturada financeiramente, sendo assim precisaria de um valor maior de indenização.
Já o Seguro de Vida Resgatável é recomendado para famílias
que estão formando ou já formaram um patrimônio. Essas famílias, em tese, não
dependem tanto da indenização do Seguro de Vida Tradicional (que em geral é maior
do que a dos resgatável) para se manterem na falta do principal provedor e esse
fato possibilita a contratação de um seguro que permite o resgate de percentual
do prêmio em algum momento de necessidade.
Qual melhor opção? Seguro Resgatável ou Previdência Privada?
Não há como definir qual a melhor opção, uma vez que cada um
desses produtos tem uma finalidade diferente.
A Previdência Privada é um investimento a longo prazo para quem deseja complementar a renda na aposentadoria ou ainda formar uma reserva para uma viagem, faculdade ou até mesmo abrir um negócio, tendo em vista que o resgate pode ser único. A Previdência Privada é um investimento.
Já o Seguro de Vida Resgatável tem como principal finalidade garantir a proteção familiar, pois combina a indenização em caso de morte do segurado com a possibilidade de resgate do valor do prêmio pago pelo segurado na ocorrência de imprevistos (geralmente após 24 meses).
Em um cenário ideal, toda pessoa deveria contar com os dois produtos, o Seguro de Vida e a Previdência Complementar.
É Preciso Contar Com Algum Tipo de Proteção Financeira
Independente do seu perfil, é necessário que você considere
a contratação de uma cobertura de Seguro de Vida.
Imagine que você sempre contrata um seguro para proteger seu carro, que pode custar em média R$1500,00 reais por ano. Você irá se surpreender com o custo de um Seguro de Vida com pagamento mensal, seja ele o tradicional ou ainda o que garante a formação de uma reserva resgatável.
Peça hoje mesmo uma cotação de seguro de vida, basta clicar aqui.