O Que É Um Seguro de Vida Resgatável?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Você já ouviu falar em Seguro de Vida Resgatável? Sabe como funciona essa modalidade de Seguro de Pessoas, suas vantagens e benefícios? Se não sabe, leia esse post e tire todas as suas dúvidas!

Seguro de Vida Resgatável: Como Funciona?

Na prática, os Seguros de Vida Resgatáveis têm duas finalidades principais: garantir indenização aos beneficiários na falta do segurado e ainda contribuir para a formação de uma reserva que pode ser resgatada no futuro! Bem interessante né?

Em alguns produtos o percentual de resgate pode chegar a até 100% do valor do prêmio, acrescido da correção por IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Principais Diferenças entre o Seguro de Vida Tradicional e o Resgatável

Além da possibilidade do resgate do prêmio depois de um período, um dos diferenciais do Seguro de Vida Resgatável é que geralmente esse produto tem mensalidade fixa, ou seja, não altera o valor do prêmio conforme a mudança de faixa etária. Por esse motivo, de início o valor do prêmio do Seguro de Vida Resgatável é maior em comparação com o Seguro de Vida Tradicional, contudo essa diferença vai reduzindo com o passar do tempo.

Um Seguro de Vida Tradicional é indicado para famílias que possuem pouco patrimônio formado, onde na falta do provedor, a família seria desestruturada financeiramente, sendo assim precisaria de um valor maior de indenização.

Já o Seguro de Vida Resgatável é recomendado para famílias que estão formando ou já formaram um patrimônio. Essas famílias, em tese, não dependem tanto da indenização do Seguro de Vida Tradicional (que em geral é maior do que a dos resgatável) para se manterem na falta do principal provedor e esse fato possibilita a contratação de um seguro que permite o resgate de percentual do prêmio em algum momento de necessidade.

Qual melhor opção? Seguro Resgatável ou Previdência Privada?

Não há como definir qual a melhor opção, uma vez que cada um desses produtos tem uma finalidade diferente.

A Previdência Privada é um investimento a longo prazo para quem deseja complementar a renda na aposentadoria ou ainda formar uma reserva para uma viagem, faculdade ou até mesmo abrir um negócio, tendo em vista que o resgate pode ser único. A Previdência Privada é um investimento.

Já o Seguro de Vida Resgatável tem como principal finalidade garantir a proteção familiar, pois combina a indenização em caso de morte do segurado com a possibilidade de resgate do valor do prêmio pago pelo segurado na ocorrência de imprevistos (geralmente após 24 meses).

Em um cenário ideal, toda pessoa deveria contar com os dois produtos, o Seguro de Vida e a Previdência Complementar.

É Preciso Contar Com Algum Tipo de Proteção Financeira

Independente do seu perfil, é necessário que você considere a contratação de uma cobertura de Seguro de Vida.

Imagine que você sempre contrata um seguro para proteger seu carro, que pode custar em média R$1500,00 reais por ano. Você irá se surpreender com o custo de um Seguro de Vida com pagamento mensal, seja ele o tradicional ou ainda o que garante a formação de uma reserva resgatável.

Peça hoje mesmo uma cotação de seguro de vida, basta clicar aqui.

Leia também

Fechar Menu