Proteção Familiar: Quais Seguros Essenciais Para Sua Família?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Quando formamos uma família uma série de preocupações surgem.  Uma delas é de como proteger e garantir a qualidade de vida de nossos filhos e cônjuge na ocorrência de eventos prejudiciais.

Muitas pessoas pensam logo em começar a acumular dinheiro e contratar um bom plano de saúde, porém poucos sabem que os seguros podem ajudar muito na proteção financeira e garantia de bem estar dos seus entes. Saiba como agora!

A importância do Seguro para garantir o padrão de vida e proteger o orçamento familiar

A garantia do padrão de vida é o principal motivo que leva as pessoas a procurarem os seguros de pessoas atualmente. 

Isso se deve principalmente ao fato de que hoje o Seguro de Vida garante benefícios tanto para os beneficiários, na eventual falta do segurado, quanto para o próprio segurado, ainda em vida, como nos casos das coberturas de DIT (Diária Por Incapacidade Temporária) e IPA ( Invalidez Permanente por Acidente).

Em uma caso prático, onde o segurado é responsável pela maior parte da renda familiar e o mesmo sofre um acidente que o deixou inválido, receberá a indenização do seguro por IPA e poderá assim garantir a continuidade dos estudos dos filhos, sustento de despesas básicas, enfim, garantir o restabelecimento do padrão de vida até que a situação seja contornada.

Seguros essenciais que toda família precisa contratar

Seguro de Vida e Acidentes Pessoais

O seguro cuja indenização será usada para arcar com as despesas da família na  falta do principal responsável financeiro ou ainda da perda de capacidade produtiva do mesmo. As principais coberturas são: morte, morte acidental, invalidez permanente por acidente, doenças graves, diárias de internação hospitalar, diária por incapacidade temporária e assistência funeral.

Seguro ou Plano de Saúde

Um bom Plano de Saúde ou Seguro Saúde evita gastos inesperados no orçamento, como por exemplo diárias de internação.

As principais coberturas são: urgência e emergência, consultas, exames, sessões de terapia, fisioterapia e partos.

Seguro Auto e Residencial

É de extrema importância que a família proteja tudo aquilo que conquistou, por isso nessa lista os seguros patrimoniais não podem ficar de fora.

O Seguro Auto garante reposição por valor contratado do seu veículo nos casos de furto, roubo e colisão, bem como cobre os danos que o segurado causar a terceiros nos eventuais acidentes. Sem falar nas diversas coberturas opcionais de assistência 24 horas que podem ser contratadas.

O Seguro Residencial já protege uma das maiores conquistas de toda família: a casa própria.

As principais coberturas deste seguro são: incêndio, explosão e fumaça e o segurado tem a opção de contratar coberturas opcionais como quebra de vidros, perda ou pagamento de aluguel e até mesmo seguro de responsabilidade civil familiar.

Como montar uma estrutura de seguros adequada a necessidade de sua família?

Sabemos que são bem amplas as ofertas de seguros, com diversas coberturas e produtos diferenciados e então a dúvida que surge e de como montar o pacote de seguros mais adequado às necessidades de sua família, correto?

A resposta é que você deve sempre procurar uma corretora de seguros de confiança que irá prestar um serviço de consultoria, entendendo sua exposição de risco e recomendando as melhores e mais adequadas coberturas.

Por isso na hora de contratar coberturas de seguro para sua família conte com a Segmental! Solicite agora um contato de nossos corretores, basta clicar aqui

E se você gostou de conhecer os seguros essenciais para sua família, não deixe de compartilhar esse conteúdo, siga-nos também nas redes sociais!

Leia também

Fechar Menu