Saiba Qual a Importância e Vantagens de Contratar um Plano Odontológico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Saiba Qual a Importância e Vantagens de Contratar um Plano Odontológico

O plano odontológico é uma forma rápida de garantir atendimento fácil, prático e eficaz, com uma ampla cobertura para procedimentos que podem ir desde os básicos até os mais específicos e complexos.

Além disso, com os planos odontológicos, o acompanhamento e a manutenção da saúde bucal são garantidos, o que diminui os riscos de doenças bucais e no corpo, de modo a manter um sorriso bonito, melhorar a autoestima e qualidade de vida. Conheça agora a importância de contratar um plano odontológico.

Praticidade

Os convênios odontológicos criam uma relação mais próxima com os pacientes, possibilitando cuidados frequentes com a saúde bucal. 

Consultas, tratamentos e procedimentos ortodônticos se tornam mais fáceis tanto pela ampla rede credenciada, quanto pelo custo benefício. 

Em casos de procedimentos de rotina, os convênios odontológicos acabam por favorecer a ida do beneficiário ao dentista com mais frequência, pois a maioria não tem coparticipação e nem limite de consultas. Além disso, as medidas profiláticas, como a limpeza do tártaro e injeção de flúor sempre são realizadas nessas consultas, que em geral, são realizadas de 6 em 6 meses ou, de acordo com a necessidade do beneficiário.

Com a ida frequente ao dentista, junto do uso diário de fio dental e escovação três vezes ao dia, é possível fazer com que a saúde bucal esteja protegida de doenças que podem afetar diretamente a arcada dentária ou a saúde do corpo como um todo. 

Coberturas Sob Medida

De acordo com o tipo de plano odontológico adquirido, além do Rol ANS, é possível realizar procedimentos estéticos e funcionais, para garantir maior satisfação e bem-estar do paciente, porém ao contratar um plano odontológico, você pode ficar despreocupado, pois os seguintes procedimentos tem cobertura obrigatória pelo Rol ANS:

  • Consultas;
  • Restaurações e tratamento de cáries; 
  • Aplicação de flúor;
  • Remoção de tártaro;
  • Profilaxia: polimento coronário;
  • Tratamento de Canal ;
  • Colagem de fragmentos e;
  • Periodontia (tratamento e cirurgia da gengiva).

Alguns planos odontológicos oferecem coberturas relacionadas a estética como o clareamento dental e até mesmo o implante dental.

Por esse motivo, é importante avaliar a cobertura do plano, conferindo quais procedimentos são possíveis de realizar pelo convênio pois, por mais que os planos premium oferecem coberturas além do Rol ANS, alguns procedimentos não são cobertos, como a lente de contato dental.

Situações de Urgência e Emergência

Esse é um dos pontos principais que justificam a contratação de um plano odontológico. Isso porque quando acontece alguma situação de emergência em que é preciso realizar algum procedimento imediato, o valor costuma ser bastante elevado.

Além disso, pode ser difícil encontrar uma clínica para atender de forma rápida. Nessas situações as operadoras dispões de, até mesmo, clínicas com atendimento de emergência 24 horas nas capitais e regiões metropolitanas.

Com isso é possível evitar um gasto que pode comprometer o seu orçamento – além de obter o respaldo de um dentista profissional – em momentos delicados, como uma eventual quebra de dente.

Também é importante saber que, para quem faz o acompanhamento de rotina com o dentista, a chance de situações de emergência acontecerem diminui bastante, principalmente porque o diagnóstico e tratamento de eventuais cáries que podem levar a inflamações e dores repentinas é realizado logo no início o que impede que a situação se agrave.

Vale lembrar que todos os procedimentos ortodônticos citados, seja de teor estético ou funcional, têm de ser conferidos no momento da contratação. 

Por esse motivo é de suma importância contar com uma corretora especializada na hora de contratar o seu plano, como a Segmental Corretora, pois você terá a garantia de serviços de acordo com suas necessidades e não passará por situações de recusa de atendimento por falta de cobertura.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e acompanhe o nosso blog!

Caso queira receber uma consultoria ou cotação de plano odontológico, clique aqui e fale com um de nossos corretores!