planos-de-saude-bh-e-seguros-segmental

Plano Odontológico Empresarial: Conheça 4 Vantagens em Contratar

Como já falamos por aqui, os benefícios corporativos são uma das melhores formas de reter talentos.  Além do Seguro de Vida, Plano de Saúde, vale alimentação e refeição, a empresa também pode contratar para seus sócios, funcionários e seus respectivos dependentes o Plano Odontológico Empresarial. Conheça agora as principais vantagens desse benefício!

1. Valoriza o funcionário e seus dependentes

Reter talentos tem sido um desafio para as empresas, e uma forma de fazer isso é aumentando a satisfação dos seus colaboradores. Ao oferecer um Plano Odontológico a empresa demonstra que tem preocupação com o bem estar dos seus funcionários, bem como de seus familiares, pois a maioria das operadoras permitem a inclusão do cônjuge, filhos e, dependendo do contrato, até mesmo agregados, como sogros, padrasto, madrasta, enteados e até sobrinhos e tios.

2. Aumenta a autoestima e bem-estar

Todos já ouviram a frase  “o sorriso é o seu cartão de visita”  não é mesmo? É e a mais pura verdade! Ter um sorriso bem cuidado influencia diretamente na autoestima do colaborador, inclusive na realização de suas tarefas na empresa, principalmente em cargos que exigem constante relacionamento com o público.

O aumento do bem-estar e auto estima torna a pessoa mais segura e confiante, o que consequentemente melhora o seu relacionamento interpessoal e desempenho profissional.

3. Melhora a saúde como um todo

Outra frase que você já deve ter ouvido é que “a saúde começa pela boca”. E isso é verdade! De fato, a boca é a maior cavidade entre o interior do nosso corpo e o meio externo, por isso cuidar da saúde bucal, não se limitando apenas aos dentes é importante.

Ao ingerirmos alimentos, sobram resíduos que podem favorecer a proliferação de cáries e bactérias que geram  um grande risco a nossa saúde.

Para se ter uma ideia, existem casos em que a cárie pode consumir a polpa do dente e chegar até a corrente sanguínea, causando doenças como a endocardite, por exemplo.

Os Planos Odontológicos garantem procedimentos de prevenção, como consultas periódicas e limpezas, além de diversos tratamentos bucais em si, como o de gengiva e o tratamento de canal.

Além disso, a operadora do Plano Odontológico também realiza programas de prevenção, pois também é de interesse dela tratar a massa segurada e evitar auto índice de sinistralidade.

4. Custo acessível

Pesquisas apontam que, no Brasil, 20% das pessoas não vão ao dentista regularmente devido a falta de dinheiro. Quando a empresa oferece o Plano Odontológico, mesmo que seja em regimes em que o funcionário arca com um percentual o valor fica muito mais em conta.

Para se ter uma ideia, um Plano Odontológico Empresarial, com cobertura nacional, sem carência para uso e sem coparticipação, custa a partir de R$20,50 por pessoa/mês! Então, vale ou não a pena?

Mas quem pode contratar um Plano Odontológico Empresarial?

Em geral o Plano Odontológico Empresarial está disponível para empresas cujo contrato tenha no mínimo 3 beneficiários, inclusive MEI com 6 meses ou mais de CNPJ ativo. O valor é único para todas as faixas etárias e os beneficiários, contam com benefícios como:

  • Central de atendimento 24 horas;
  • Reembolso em caso de consultas fora da rede credenciada;
  • Aplicativo mobile com carteirinha virtual, informações de pagamento e rede credenciada e;
  • Descontos de até 85% em mais de 3 mil medicamentos!

Se você e sua empresa tem interesse em receber uma cotação, basta clicar aqui e falar com a Segmental Corretora.

Você também pode conhecer os planos individuais com carência zero!