Plano de Saúde Por Adesão: Como Funciona

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Plano de Saúde Por Adesão

Você já ouviu falar sobre Plano de Saúde Por Adesão? Sabe como funciona e, principalmente, quem pode contratar? Se você não sabe e gostaria de saber mais sobre essa modalidade de plano de saúde, leia o nosso conteúdo até o final!

O que é o Plano de Saúde por Adesão?

O Plano de Saúde por Adesão, ou ainda, Plano de Saúde Coletivo Por Adesão é uma modalidade de plano de saúde que permite que um determinado grupo de pessoas tenha acesso a planos de saúde disponíveis normalmente apenas para empresas.

Nessa modalidade, uma entidade de classe ou estudantil realiza um contrato com uma operadora de saúde e dessa forma, todos os filiados a ela podem ingressar no plano, por isso o nome também usual, coletivo por adesão.

Quais os benefícios de contratar um Plano de Saúde por Adesão?

Além de garantir que você possa ingressar no contrato de plano de saúde da entidade e ter mais opções de operadoras, os principais benefícios de um Plano de Saúde por Adesão são:

  • Custo/benefício: o valor do Plano de Saúde por Adesão pode ser até 25% mais barato do que o plano de saúde individual;
  • Maiores opções de coberturas: o beneficiário pode escolher entre planos completos, com cobertura Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia ou apenas Ambulatorial;
  • Possibilidade de inclusão de dependentes: é possível incluir dependentes, como cônjuge e filhos, dessa forma eles também terão acesso ao plano do titular;
  • Carências: de maneira geral, a maioria das operadoras oferece carências reduzidas para os beneficiários dos planos de saúde por adesão;
  • Benefícios da entidade/conselho de classe: algumas entidades/conselhos de classe cobram um valor mensal ou anual para a filiação, porém esse valor é irrisório se comparado aos benefícios que o filiado terá acesso, tais como descontos em viagens, lojas e cursos online. Também existem algumas entidades que não cobram taxa de filiação.

Qual a diferença ente o Plano de Saúde Empresarial e o Plano Por Adesão?

Essa é uma dúvida frequente dos beneficiários, uma vez que o Plano de Saúde Por Adesão tem as mesmas características do Plano de Saúde Empresarial, como opções de operadoras, coparticipação e acomodação.

Porém a diferença é que no Plano de Saúde Empresarial a empresa é a responsável pela contratação do plano e os funcionários são incluídos no momento que começaram a trabalhar formalmente na empresa e, em geral, permanecem no plano até saírem da empresa.

Agora, nos Planos de Saúde Por Adesão, o contrato é entre a entidade é a operadora e os filiados a entidade tem a opção de ingressar no contrato ou não.

Como contratar o Plano de Saúde Por Adesão?

Se você pretende contratar um plano de saúde em BH e tem interesse na modalidade adesão, é necessário se encaixar em um dos seguintes critérios:

  • Ser estudante, devidamente matriculado e regular em instituição de Ensino Infantil, Fundamental, Médio ou Superior;
  • Possuir formação de grau superior ou técnico;
  • Ser funcionário CLT de empresa do setor de comércio ou serviços ou ainda;
  • Ter vínculo com uma entidade de classe ou estudantil.

Se você atende a um desses critérios já se torna elegível para contratar um Plano de Saúde Por Adesão e para realizar o processo, você deve procurar uma corretora de planos de saúde, como a Segmental Corretora.

Nós iremos te ajudar com todo o processo de análise de elegibilidade, filiação a entidade de classe e contratação dos melhores planos de saúde BH e Região Metropolitana. A consultoria e cotação são gratuitas! Para solicitar, basta clicar aqui e falar conosco e se gostou do nosso conteúdo, não deixe de compartilhar em suas redes sociais!